MiG-35 no MAKS 2019

DUBAI, Emirados Árabes Unidos – Como parte da exposição conjunta da PJSC UAC, a MiG Corporation realizou uma série de negociações com potenciais compradores da versão de exportação do caça multifunções MiG-35 e discutiu a manutenção e modernização das aeronaves fornecidas anteriormente.

“Durante a era soviética, vários países do Oriente Médio receberam um total de mais de 1.000 aeronaves MiG da segunda, terceira e quarta gerações. Todos eles mostraram alta eficácia em conflitos locais. Hoje, oferecemos nossos avançados aviões de combate soluções para este mercado – caças com múltiplas funções que apresentam a melhor combinação de custo e eficácia no combate”, observou o diretor geral da JSC RAC MiG Ilya Tarasenko.

A versão de exportação do caça multifuncional apresenta equipamentos de radar a bordo atualizados, bem como estrutura de geometria modificada, que fornece características únicas de manobrabilidade até 9G de carga gravitacional. Além disso, ao projetar a modificação de exportação da aeronave, o JSC RAC MiG criou um sistema aprimorado de informações e controle do cockpit: a aeronave está equipada com os displays multifuncionais de última geração pela primeira vez.

O pacote de equipamentos do MiG-35 inclui radar de varredura eletrônica ativa (AESA), capaz de travar e rastrear até 30 alvos aéreos simultaneamente; sistema de reconhecimento optoeletrônico, bem como um sensor por infravermelho para busca, rastreamento e visualização do espaço aéreo, terrestre e marítimo.

O MIG-35 está equipado com motores RD-33MK, que, em combinação com características únicas da estrutura da aeronave, garantem uma capacidade de manobra incomparável, alta relação empuxo/peso e eficácia no combate aéreo. O sistema aviônico aéreo modular e a arquitetura de software aberto permitem o uso de toda a gama disponível de armamentos de aeronaves padrão e avançados e a integração de armas do cliente. A aeronave foi apresentada ao público pela primeira vez em uma exposição multimídia especial localizada em frente ao chalé do PJSC UAC.

Os visitantes do Dubai Airshow  2019 tiveram a oportunidade de explorar o protótipo do caça multifunções MiG-35 mais de perto na exposição conjunta PJSC UAC no pavilhão central.

A Russian Aircraft Corporation MiG (parte da PJSC UAC) é uma empresa de ciclo completo envolvida no desenvolvimento, produção, distribuição, serviço pós-venda e modernização de aeronaves, além de treinamento de pilotos e pessoal técnico. A linha de produtos da empresa inclui caças MiG-29K/KUB e MiG-29M/M2, caças-interceptadores MIG-31BM e o mais novo caça MIG-35, além de equipamentos de treinamento. Os projetistas da RAC MiG estão trabalhando na nova geração de aeronaves, tripuladas e não tripuladas.

Novo display panorâmico do MiG-35

FONTE: MiG Corporation

wpDiscuz