Rostec oferece fabricação no exterior de componentes para caças Su-57
DUBAI, Emirados Árabes Unidos — A Rússia ofereceu a produção local da produção de certos componentes para a versão de exportação do caça Su-57 de quinta geração nos países interessados, principalmente Índia e Emirados Árabes Unidos, disse Sergei Chemezov, CEO da empresa estatal russa de alta tecnologia Rostec, a repórteres na segunda-feira.
“Índia, e provavelmente os Emirados. Eles estão pensando e discutindo isso há muito tempo, embora ainda não tenha sido tomada nenhuma decisão”, disse Chemezov quando questionado a respeito. “A localização (foi oferecida)”, disse, acrescentando que, em cada caso específico, é necessário estimar o que este ou aquele país é capaz de produzir.
“Não importa se são Emirados Árabes Unidos, Índia ou Turquia, contaremos com o que eles podem fazer. Se o país não tem essas possibilidades tecnológicas, significa simplesmente que não funciona”, explicou.
O Su-57 é um caça multifunção de quinta geração projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos a longas e curtas distâncias e atingir alvos terrestres e navais inimigos, superando suas capacidades de defesa aérea. O Su-57 voou pela primeira vez em 29 de janeiro de 2010.
Comparado aos seus antecessores, o Su-57 combina as funções de um avião de ataque e de caça, enquanto o uso de materiais compostos e tecnologias de inovação e a configuração aerodinâmica do caça garantem o baixo nível de assinatura por radar e infravermelho.
FONTE: TASS