F-16C

A Força Aérea dos EUA selecionou a Northrop Grumman, através do Consórcio SOSSEC, para demonstrar protótipo de sistemas para proteger a frota de F-16 contra ameaças de radiofrequência

ROLLING MEADOWS, Ill. 14 de novembro de 2019 – A Northrop Grumman Corporation (NYSE: NOC) foi selecionada pela Força Aérea dos EUA para um projeto de protótipo para demonstrar um conjunto de guerra eletrônica montado internamente e um receptor de alerta de radar digital para o avião de combate F-16. O contrato foi emitido sob o Acordo de Outras Transações (OTA) da Iniciativa de Aquisição da Força Aérea (OSAI) do Consórcio SOSSEC para prototipagem.

“O fornecimento de recursos avançados de guerra eletrônica à comunidade F-16 é extremamente importante para a capacidade de sobrevivência futura da plataforma, especialmente à medida que o espectro eletromagnético se torna cada vez mais contestado”, disse Brent Toland, vice-presidente de C4ISR terrestre e aviônicos da Northrop Grumman. “Nosso sistema baseia-se em nossa longa experiência com o F-16 e outras aeronaves militares para fornecer ao combatente a capacidade de operar sem problemas contra as ameaças que continuam a crescer em sofisticação.”

O objetivo do projeto de protótipo é fornecer alerta de radar esférico, identificação de ameaças e recursos de contramedidas para proteger as tripulações das ameaças modernas do espectro eletromagnético. A solução de protótipo da Northrop Grumman se baseia na arquitetura avançada do sistema de guerra eletrônica da empresa que está em produção para vários programas, oferecendo proteção contra ameaças atuais e emergentes e um caminho de crescimento para recursos de autoproteção ainda maiores.

A Northrop Grumman se uniu a empreiteiros de defesa não tradicionais para a execução deste projeto de protótipo OTA.

A Northrop Grumman é uma empresa líder em segurança global que fornece sistemas, produtos e soluções inovadores em sistemas autônomos, cyber, C4ISR, espaço, ataque, logística e modernização para clientes em todo o mundo.

wpDiscuz