A Draken International concluiu com sucesso a viagem inaugural do seu primeiro Mirage F1 regenerado em 12 de novembro no Aeroporto Internacional de Lakeland Linder, Lakeland, FL. O F1 supersônico e equipado com radar é uma das 24 aeronaves de combate ex-militares atualmente sendo regeneradas pela Draken, assistida pela Paramount Aerospace Systems (uma subsidiária do Paramount Group)

A antiga frota de Mirage F1 da Força Aérea Espanhola se juntará em breve aos 11 jatos A-4 Skyhawk da Draken e aos 18 L-159 Honey Badgers que atualmente apoiam a USAF na Nellis AFB.

Com a aquisição de 24 Mirage F1s e 12 Denel Cheetahs na primavera de 2018, a Draken espera operar todas as 36 aeronaves de caça avançadas em contratos do DoD em 2020. Com o recente contrato de US$ 6,4 bilhões do Combat Air Forces Adversary Air da USAF, a Draken continuará crescendo em um esforço para fornecer soluções abrangentes que aprimorem o treinamento de prontidão de combate de nossos militares.

“Este voo inaugural dos nossos Mirage F1s é apenas o começo”, afirmou Sean Gustafson, vice-presidente da Draken International. “A Draken está totalmente comprometida com o avanço do setor e a prestação de um serviço que fornece replicação de ameaças segura, crível e realista”.

Sobre a Draken International

Sediada em Lakeland, Flórida, a Draken International estabeleceu um novo padrão no suporte tático a vôos. A frota de aeronaves da empresa é usada para apoiar vários tipos de objetivos de treinamento militar em todo o mundo, proporcionando uma enorme economia de custos em relação ao uso de ativos tradicionais de caças militares. Para informações adicionais, visite www.drakenintl.com.

wpDiscuz