Embraer anuncia ‘recall’ de jatos executivos Phenom 300
Foram relatados casos de corrosão na parte traseira da aeronaves que pode provocar perda de controle. 166 jatos terão de fazer a manutenção
O Estadão noticiou que a Embraer, em carta aos clientes, anunciou na quarta-feira (13) uma espécie de “recall” dos jatos executivos Phenom 300.
Assinado pelo presidente da unidade de serviço e suportes da empresa, Johann Bordais, o documento destaca que foram relatados à Embraer casos de corrosão nas massas de balanceamento dos profundores (parte traseira da aeronaves) que podem provocar perda de controle da aeronave.
A reportagem do jornal apurou que a chamada para revisão dos jatos envolve um terço da frota de 500 aviões.
Ou seja, 166 aeronaves, terão de passar por essa manutenção preventiva. Um grupo terá de fazer a revisão nos próximos três dias. Os demais ao longo de 60 dias, conforme a carta.
Segundo o presidente da Embraer Serviços, os relatos apontam para o fato de que a região de operação da aeronave tem uma contribuição relevante para as corrosões das massas.
Com base nessas conclusões, a empresa decidiu propor um tempo de cumprimento de revisão das aeronaves de 3 dias ou cinco horas de voo, o que vier primeiro.