LANGLEY, Virgínia — F-22 Raptors e T-38 Talons da 1st Fighter Wing voam em formação no Oceano Atlântico durante treinamento na costa da Virgínia, em 30 de outubro de 2019. A 1st Fighter Wing abriga o 94th Fighter Squadron, 27th Fighter Squadron e 71st Fighter Training Squadron na Joint Base Langley-Eustis, Virgínia.

A 1st Fighter Wing é responsável por um terço dos F-22 Raptors da Força Aérea dos EUA. A missão da ala é fornecer poder aéreo do F-22 em todo o mundo em pouco tempo para apoiar as tarefas do Air Combat Command.

Além de operar e manter dois esquadrões de dominância aérea do F-22, a ala também voa o T-38 como adversário para aumentar a capacidade de treinamento. Os mantenedores da 1st Fighter Wing estabeleceram o padrão para manutenção de material de baixa observação e de aeronaves, ambas estabelecendo a unidade como a ala de F-22 mais capaz e pronta para o combate da Força Aérea.

Os 1.300 militares da ala gerenciam dois campos de pouso, mais de 12.000 horas de voo por ano, e equipamentos e aeronaves no valor de mais de US$ 7 bilhões. A 1st Fighter Wing lidera em capacidade de combate e letalidade nas operações atuais em todo o mundo e serve como a principal ala de Dominância Aérea dos EUA, liderada por aviadores da próxima geração, integrados aos seus parceiros de missão e prontos para voar, lutar e vencer … a qualquer hora e em qualquer lugar.

FONTE: USAF Air Combat Command

wpDiscuz