No vídeo abaixo, o impressionante pouso do caça de quinta geração Sukhoi Su-57 Razor durante apresentação para a imprensa nos preparativos para o Moscow International Aviation and Space Salon. O piloto acionou os paraquedas de frenagem antes do toque das rodas na pista.

O primeiro voo do Su-57 ocorreu em 29 de janeiro de 2010 em Komsomolsk-on-Amur.

Como parte do trabalho de criação do sistema de aviação de 5ª geração e seus componentes, a produção de protótipos do Su-57 foi concluída em 2017, com 10 protótipos da aeronave envolvidos nos testes de voo.

Segundo o fabricante, o Su-57 possui uma série de características únicas, combinando as funções de um caça e um avião de ataque. A aeronave de quinta geração está equipada com um complexo fundamentalmente novo de aviônicos profundamente integrados, com um alto nível de controle de automação e suporte intelectual do piloto. Isso aumenta muito as capacidades de combate de todo o sistema, reduzindo a carga de trabalho do piloto, o que, por sua vez, permite que ele se concentre na resolução de missões de combate.

A aeronave pode usar uma ampla gama de armas ar-ar e ar-superfície, fornecendo soluções para missões de combate e ataque.

O Su-57 tem a capacidade de realizar missões furtivas, devido ao seu baixo nível de visibilidade nos comprimentos de onda do radar, infravermelho e alcance visível do espectro eletromagnético.

wpDiscuz