Saab JAS 39C com MS20, dotado de SDBs, Meteor e IRIS-T

Saab JAS 39C com MS20, dotado de SDBs, Meteor e IRIS-T

Segundo o site Infodefensa, a Saab teria oferecido ao Chile um lote de caças Gripen C/D com a atualização de sistema MS20.

Conforme uma publicação da Lei do Lobby do Governo do Chile, em 12 de junho, uma equipe de executivos e especialistas da empresa se reuniu com o comandante do Comando Logístico da FACh, General de Aviação Rafael Carrère.

A audiência foi realizada no Comando de Logística em Santiago e, como indicado pela publicação do governo, tratou do “desenho, implementação e avaliação de políticas, planos e programas realizados pelos contribuintes, onde uma oferta econômica não solicitada foi submetida sobre um lote de aeronaves Gripen C/D MS20”.

A atualização MS20 (Material System) do JAS 39 Gripen C/D incluiu melhorias de hardware e software, fornecendo novas funcionalidades tanto em termos de aeronave quanto de sistemas auxiliares de suporte e treinamento.

Os novos recursos foram incorporados pela primeira vez à Força Aérea Sueca em 2016.

A característica mais importante do sistema foi a adaptação do míssil ar-ar além do alcance visual MBDA Meteor. Em termos de escopo, o desempenho do Meteor foi significativamente melhorado em comparação com os sistemas de armas
anteriores e pode interceptar alvos aéreos a longas distâncias. Além de um pacote básico, cada cliente pode personalizar seu pedido com atualizações opcionais de acordo com seus requisitos específicos.

Outras atualizações incluíram o link 16, e os links de alerta aéreo antecipado e controlador aéreo avançado.

GlobalEye

GlobalEye AEW&C

Ainda segundo o Infodefensa, a Saab também oferece o GlobalEye baseado na plataforma Bombardier Global 6000, sistema de vigilância aérea com capacidade multi-missão que pode ser usada para operações ou missões militares e civis.

O GlobalEye fornece um sofisticado sistema de alta capacidade que pode realizar a detecção simultânea com grande alcance, rastreamento e monitoramento nos espaços aéreo, terrestre e marítimo, a partir de uma única plataforma.

A aeronave com autonomia superior a 11 horas, integra um conjunto completo de sensores, incluindo inteligência de sinais e equipamentos avançados de autoproteção com um sistema de comando, controle e comunicação.

wpDiscuz