Rússia assina contrato para fornecimento de caças Sukhoi Su-57
Contrato assinado com o Ministério da Defesa da Rússia para entrega de um lote de Su-57
Em 27 de junho, durante o Fórum Internacional Militar-Técnico ARMY 2019, foi assinado um contrato estatal entre o Ministério da Defesa e a Companhia Sukhoi (como parte da UAC) para o fornecimento de um lote de caças Su-57 de 5ª geração.
Como resultado da execução do contrato assinado, as Forças Armadas da Federação Russa receberão o caça multifuncional mais avançado da 5ª geração, projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos tanto em longo alcance quanto em combate aproximado, para destruir alvos terrestres e de superfície inimigos, superar sistemas de defesa aérea, monitorar o espaço aéreo a longas distâncias, bem como destruir o sistema de controle das operações de aviação inimigas.
No início de 2018, no fórum ARMY, foi assinado um contrato para a entrega de um lote inicial destes últimos sistemas de aviação. A primeira aeronave será entregue ao cliente até o final do ano.
Referência
O primeiro voo do Su-57 ocorreu em 29 de janeiro de 2010 em Komsomolsk-on-Amur.
Como parte do trabalho de criação do sistema de aviação de 5ª geração e seus componentes, a produção de protótipos do Su-57 foi concluída em 2017, o que aumentou significativamente a taxa de testes de voo. Atualmente, 10 protótipo da aeronave estão envolvidos nos testes de vôo.
Todos os componentes do Su-57 foram testados, com uma avaliação positiva concluída no primeiro estágio dos testes estatais. Até o momento, as especificações de desempenho de voo delineadas nas especificações táticas e técnicas, bem como as características de estabilidade e controlabilidade em toda a gama de altitudes e velocidades de voo da aeronave, incluindo voo em ângulos supercríticos de ataque, foram confirmadas. Um equipamento de bordo e um complexo de armamento de aeronaves com uso em combate foram testados, inclusive durante operações reais na República Árabe da Síria.
Realizou com sucesso o reabastecimento em voo: os resultados do trabalho experimental nos permitem considerar as características da aeronave entre as melhores da sua classe.
O laboratório voador Su-57-2 começou a testar o motor de nova geração conhecido como “produto 30”, com consumo de combustível específico reduzido e empuxo aumentado, que será posteriormente instalado em todas as aeronaves de produção.
O Su-57 possui uma série de características únicas, combinando as funções de um caça e um avião de ataque. Esta aeronave de quinta geração está equipada com um complexo fundamentalmente novo de aviônicos profundamente integrados, com um alto nível de controle de automação e suporte intelectual do piloto. Isso aumenta muito as capacidades de combate de todo o sistema, reduzindo a carga de trabalho do piloto, o que, por sua vez, permite que ele se concentre na resolução de missões de combate.
O equipamento de bordo da aeronave permite executar tarefas não apenas de forma autônoma, mas também para trocar dados em tempo real, tanto com sistemas de controle de solo quanto como parte de um grupo de aviação.
A aeronave pode usar uma ampla gama de armas ar-ar e ar-superfície, fornecendo soluções para missões de combate e ataque.
O Su-57 tem a capacidade de realizar missões furtivas, devido ao seu baixo nível de visibilidade nos comprimentos de onda do radar, infravermelho e alcance visível do espectro eletromagnético.
FONTE: United Aircraft Corp.
Ministério da Defesa da Rússia vai receber 76 caças Su-57 até 2028
KUBINKA (Reuters) – O Ministério da Defesa da Rússia receberá 76 caças multifuncionais Su-57 no âmbito de um contrato com a Sukhoi Company, disse o ministro da Indústria, Denis Manturov, nesta quinta-feira ao Fórum do Exército de 2019. “76 aeronaves”, disse Manturov.
Os caças serão entregues até 2028, disse o vice-ministro da Defesa, Alexei Krivoruchko, a repórteres.
O Su-57 é um caça russo de cinco gerações, projetado para destruir todos os alvos da superfície do ar, solo e água. Ele tem revestimento stealth, mantém armas dentro e desenvolve velocidade de cruzeiro supersônico.
FONTE: TASS