Míssil ar-ar A-Darter, de quinta geração, fabricado pela Denel

Míssil ar-ar A-Darter, de quinta geração, fabricado pela Denel, em projeto conjunto com a Força Aérea Brasileira

A administração da Denel está trabalhando incansavelmente para garantir que as parcelas atrasadas dos salários sejam reembolsadas aos funcionários o mais rápido possível, diz o diretor-presidente do Grupo, Danie du Toit.

Isso segue uma decisão tomada pela estatal de que os funcionários receberão apenas 85% de suas obrigações salariais em junho de 2019. Os funcionários que tem conta no First National Bank receberão seus salários de 85% hoje (25 de junho) e outros funcionários na quarta-feira, dia 26.

Du Toit diz que a gerência da Denel reconhece o inconveniente causado pela decisão, em particular a comunicação tardia. No entanto, no momento em que a decisão foi tomada, a empresa não teve alternativa senão seguir esse caminho.

“Devido aos desafios de liquidez em curso, estamos agora confrontados com a infeliz realidade de que a empresa não está em condições de cumprir a obrigação de 100% de salário para junho de 2019”, diz ele.

Os acionistas, o conselho e a administração estão trabalhando continuamente para encontrar soluções sustentáveis ​​para a crise de liquidez enfrentada pela Denel. O governo está ciente do fato de que a Denel é altamente alavancada e precisa de liquidez adicional para reconstruir o negócio.

Du Toit assegurou aos funcionários da Denel que a administração sempre se empenhará em cumprir as obrigações da empresa para com eles, de acordo com seus contratos de trabalho.

FONTE: Denel

wpDiscuz