Super Hornet Block III

Super Hornet Block III

O fabricante aeroespacial norte-americano Boeing divulgou o conceito do futuro caça F/A-18 Block III Super Hornet durante a Sea-Air-Space 2019, a maior exposição marítima nos EUA.

A Boeing também anunciou na segunda-feira que a Marinha dos EUA receberá os caças Super Hornet do Block III e suas capacidades de próxima geração até 2033, enquanto entregam novas aeronaves e atualizam as aeronaves existentes através do programa Service Life Modification (SLM).

O Super Hornet F/A-18 Block III é a mais nova aeronave tática de alta capacidade, acessível e disponível no inventário da Marinha dos EUA. O Super Hornet é a espinha dorsal da ala aérea da Marinha dos EUA agora e nas próximas décadas.

A configuração Block III adiciona atualizações de capacidade que incluem capacidade de rede aprimorada, maior alcance, assinatura de radar reduzida, um sistema avançado de cockpit e um sistema de comunicação aprimorado.

“O foco inicial deste programa irá prolongar a vida útil da frota de 6.000 para 9.000 horas de voo”, disse Mark Sears, diretor do programa SLM. “Mas o SLM se expandirá para incluir a conversão do Block II para o Block III, e redefinição de sistemas e tarefas de manutenção, projetadas para oferecer uma aeronave mais sustentável, com vida útil prolongada e mais capacidade. Cada um desses jatos voará por mais 10 a 15 anos, portanto, torná-los uma aeronave de última geração é fundamental”.

A Boeing começará a converter os Super Hornets do Block II no Block III no início da próxima década. A vida do caça também será estendida de 6.000 horas para 9.000 horas.

Com um contrato de três anos em março de 2019 para 78 Super Hornets F/A-18 Block III, a Boeing terá um papel vital nos esforços de modernização da frota da Marinha dos EUA.

Super Hornet com tanques conformais
Super Hornet Block III
wpDiscuz