Atraso no programa de atualização de caças F-16 de Taiwan
TAIPEI – O programa de atualização local para a frota de caças F-16 de Taiwan está indo mais devagar do que o esperado, segundo especialistas do setor.
Um representante da Corporação de Desenvolvimento Industrial Aeroespacial (AIDC) disse que a falta de mão de obra está impedindo o progresso, de acordo com o ET Today. O presidente e diretor da empresa teria pedido demissão por causa do problema.
Taiwan iniciou esforços para modernizar sua frota de F-16 no ano passado sob o nome de “Phoenix Rising”. A Força Aérea recebeu seu primeiro modelo modernizado em outubro.
As 141 unidades restantes do F-16 foram originalmente configuradas para serem atualizadas a uma cadência de 24 por ano. Após as notícias de atrasos, a cadência de conclusão prospectiva é agora incerta.
Um relatório recebido pela Up Media sugeriu que, enquanto a Lockheed Martin disse que a falta de mão-de-obra qualificada tecnicamente causou o atraso, a saída de líderes na AIDC foi a principal razão para a mudança do cronograma.
A AIDC disse em resposta que o “Phoenix Rising” é um segredo da empresa e acrescentou que não pode confirmar nem negar as informações contidas na reportagem.
FONTE: Taiwan News