Lockheed Martin inaugura linha de produção do F-16 em Greenville, Carolina do Sul
Produção do F-16 Block 70 deve começar ainda este ano
GREENVILLE, S.C., 23 de abril de 2019 / PRNewswire / – A Lockheed Martin (NYSE: LMT) organizou uma cerimônia para celebrar sua nova linha de produção de F-16 em Greenville, Carolina do Sul. O ferramental do F-16 e equipamentos anteriormente em Fort Worth, Texas, já foram instalados em um hangar recém-reformado em Greenville, onde a empresa começará a fabricar aeronaves F-16 Block 70 ainda este ano.
“Este é um momento emocionante, pois celebramos outro marco importante para o F-16 – o caca de 4ª geração mais bem sucedido e comprovado em combate do mundo”, disse Michele Evans, vice-presidente executiva da Lockheed Martin Aeronautics. “O futuro é brilhante, e começa aqui mesmo em Greenville, Carolina do Sul – o novo lar da produção do F-16”.
A demanda continua a crescer para novos upgrades de produção de F-16 e F-16V. O Bahrein tornou-se o primeiro cliente do F-16 Block 70 em junho de 2018, a Eslováquia assinou uma Carta de Acordo em dezembro de 2018 para 14 aeronaves Block 70 e a Bulgária e o governo dos EUA estão atualmente negociando a aquisição da nova aeronave F-16 Block 70. O Departamento de Estado dos EUA também aprovou recentemente a proposta de venda de 25 novas aeronaves F-16 Block 72 de produção e upgrades F-16V para o Marrocos.
“Este é um ótimo dia para Greenville e Carolina do Sul”, disse o senador norte-americano Lindsey Graham, da Carolina do Sul. “Temos a melhor força de trabalho no país e agora vamos construir o F-16 mais avançado de todos os tempos aqui no ‘Palmetto State’.”
“A força de trabalho da Carolina do Sul é inigualável, e o fato de a Lockheed Martin continuar investindo e acreditando nos sul-carolinianos para construir os mais novos F-16 em Greenville diz muito sobre nosso estado e a empresa”, disse o governador da Carolina do Sul, Henry McMaster. “Toda pessoa que tem a Carolina do Sul como lar deve se orgulhar de que o F-16 é feito aqui mesmo no estado de ‘Palmetto State’.”
Mais de 400 novos empregos serão criados para apoiar a linha de produção do F-16 em Greenville. A produção de F-16 também suporta centenas de trabalhos de engenharia, aquisição, sustentação e suporte ao cliente da Lockheed Martin baseados nos EUA e milhares de empregos de fornecedores nos EUA. Uma parcela significativa da produção do F-16 ocorre na cadeia de fornecimento, que atualmente inclui mais de 400 fornecedores dos EUA em 41 estados.
Até o momento, 4.588 caças F-16 foram produzidos e existem aproximadamente 3.000 caças F-16 operacionais em operação hoje em 25 países.
Sobre a Lockheed Martin
Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 105.000 pessoas em todo o mundo e dedica-se principalmente à pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, integração e manutenção de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada.
FONTE: Lockheed Martin Aeronautics Company