Ministra da Defesa indiana diz que sabe a identidade do piloto paquistanês abatido
Nirmala Sitharaman admitiu à India Today TV que conhece a identidade do piloto de F-16 abatido pelo MiG-21 indiano
A ministra da Defesa da Índia, Nirmala Sitharaman, admitiu na terça-feira que as forças armadas indianas sabem a identidade do piloto paquistanês cujo avião de caça F-16 foi abatido pelo MiG-21 Bison da Força Aérea Indiana (IAF), pilotado pelo Wing Commander Abhinandan Varthaman.
Sitharaman respondento a perguntas da plateia de Suraksha Sabha, de Aaj Tak, estimulada por Rahul Kanwal e Abhishek Bhalla, da India Today TV, admitiu.
“Sim. Nós sabemos”, disse Sitharaman, sem divulgar nenhuma informação adicional.
Houve relatos de testemunhas oculares, bem como provas eletrônicas para isso, disse o Ministério das Relações Exteriores anteriormente.
O Ministério também disse que há evidências sobre o uso de jatos de combate F-16 pelo Paquistão na forma de partes do míssil AMRAAM recuperado do local, que é transportado apenas por aviões F-16 da Força Aérea do Paquistão.
No combate aéreo em 27 de fevereiro, a Índia perdeu o avião MiG-21 Bis e seu piloto Wing Commander Varthaman foi capturado pelo Paquistão. Varthaman abateu um caça F-16 da Força Aérea do Paquistão disparando um míssil ar-ar R-73 antes de seu MiG-21 Bis ser atingido durante uma luta acirrada.
O Paquistão afirmou que derrubou dois jatos indianos e rejeitou a afirmação da IAF de que uma aeronave F-16 foi abatida por ela durante o combate.
FONTE: India Today