Em 27 de fevereiro de 2019, a Boeing divulgou sua mais recente plataforma não tripulada na Exposição Internacional Aeroespacial e de Defesa da Austrália, que aconteceu em Avalon, perto de Geelong.

É chamado de Boeing Airpower Teaming System e foi desenvolvido pela Boeing Australia. É a primeira vez que a empresa desenvolve uma plataforma não tripulada na Austrália.

Apenas um modelo foi apresentado, no futuro a Boeing e o governo australiano se unirão para construir um demonstrador de conceito chamado “Loyal Wingman”.

A aeronave não tripulada, que se assemelha mais a um caça a jato do que a drones existentes, complementará e estenderá as missões aerotransportadas por meio de equipes inteligentes com aeronaves militares existentes e poderá realizar uma variedade de missões.

O Boeing Airpower Teaming System irá:

  • Proporcionar desempenho semelhante ao de um avião de combate, medindo 11,7 metros de comprimento e capacidade de voar mais de 2.000 milhas náuticas;
  • Integrar pacotes de sensores a bordo para apoiar missões de inteligência, vigilância e reconhecimento e guerra eletrônica;
  • Usar inteligência artificial para voar de forma independente ou em apoio a aeronaves tripuladas, mantendo distância segura entre outras aeronaves.

O primeiro voo está previsto para 2020.

FONTE: Boeing

wpDiscuz