A Northrop Grumman Corp, fabricante de defesa norte-americana, informou que entregou a 500ª Fuselagem Central do caça F-35 Lightning II.

“Entregamos uma fuselagem central do F-35 a cada 36 horas e tenho muito orgulho em dizer que fizemos todas as nossas entregas desde o início do programa”, disse Frank Carus, vice-presidente e gerente do programa F-35 da Northrop Grumman. “Nossa equipe dedicada trabalha em estreita colaboração com o cliente e fornecedores para melhorar a qualidade e acessibilidade em apoio ao combatente”.

De acordo com um comunicado divulgado pela Northrop Grumman Corp, designada AU-18, a 500ª fuselagem central do F-35 é uma variante de decolagem e aterrissagem convencional para a Royal Australian Air Force. A Northrop Grumman começou a produzir a fuselagem central da AU-18 em junho de 2018 e concluiu os trabalhos em 21 de fevereiro. A Northrop Grumman produz fuselagens centrais para todas as três variantes do F-35 desde maio de 2004.

“Estabelecemos o padrão para a produção de aeronaves militares”, disse Kevin Mickey, vice-presidente do setor e gerente geral de sistemas de aeronaves militares da Northrop Grumman. “Nossas equipes e fornecedores estão constantemente encontrando maneiras melhores e mais acessíveis de entregar um produto superior dentro do prazo, a um custo e, como nesta fuselagem central, antes do prazo. Quando você associa esse nível de comprometimento com as tecnologias de fabricação avançadas, é apenas uma situação ganha-ganha para nós, nosso cliente e o combatente.”

Uma estrutura central da aeronave F-35, a fuselagem central é projetada e produzida na linha de montagem integrada da Northrop Grumman, uma instalação de última geração apoiada por tecnologias exclusivas ou pioneiras da Northrop Grumman, reunindo robótica, sistemas autônomos, Virtual 3D e automação preditiva à frente da produção de fuselagem central.

A Lockheed Martin é a líder do setor para o programa F-35 e a Northrop Grumman desempenha um papel fundamental no desenvolvimento, modernização, sustentação e produção do F-35. Além de produzir a fuselagem central e as películas de asa para a aeronave, a empresa desenvolve, produz e mantém vários sistemas de sensores, aviônicos, sistemas de missão e software de planejamento de missão, material didático para treinamento de pilotos e mantenedores, capacidade de teste de simulação de guerra eletrônica e tecnologias de baixa observação.

wpDiscuz