Lockheed Martin oferece o F-16 Block 70 como F-21 à Índia
A Lockheed Martin está oferecendo o caça F-16 Block 70 à Índia, redesignado como F-21, como resposta à RFI da Força Aérea Indiana (pedido de informações) para 110 caças, no valor de mais de US$ 15 bilhões.
O F-21 (designação já usada pelo IAI Kfir em serviço nos EUA) seria produzido localmente em parceria com a Tata Advanced Systems da Índia.
Segundo a Lockheed Martin, o F-21 foi “especialmente configurado para atender aos requisitos exclusivos da Força Aérea Indiana e integra a Índia no maior ecossistema de avião de caça do mundo”.
O F-21 traz melhoramentos que incluem um radar AESA APG-83 (radar de varredura eletrônica ativa), um moderno sistema de aviônica comercial off-the-shelf (COTS), o sistema IFF AN/APX-126, o Helmet Mounted Cueing Joint System II, CFT (Tanques Conformais de combustível); e um barramento de dados de alto volume e alta velocidade, bem como o Link 16 Theater Data Link, Pod Sniper, armas avançadas, navegação GPS de precisão, e o Sistema de Prevenção Automática de Colisão com o Solo (Auto GCAS).
O F-21 terá um HUD grande-angular e um Large Area Display de tela inteira, muito semelhante ao usado no F-35 e no Gripen E.
ASSISTA ABAIXO AO VÍDEO PROMOCIONAL DO F-21