No domingo, 17 de fevereiro de 2019, a Royal Canadian Air Force (RCAF) recebeu seus dois primeiros ex-F/A-18A Hornets da Força Aérea Australiana.

Ambas as aeronaves chegaram ao CFB Cold Lake (Alt.) Em um voo direto da Nellis AFB (NV), onde participaram do Red Flag 19-1.

O Canadá está adquirindo 25 aeronaves de combate e peças do Governo da Austrália para aumentar rapidamente a disponibilidade da frota de CF-18, a fim de garantir que a RCAF possa cumprir todas as obrigações simultaneamente. Destes, dezoito serão convertidos em padrões canadenses para uso operacional.

Essas aeronaves são do mesmo tipo que a atual frota CF-18 do Canadá e podem ser integradas rapidamente à frota. As modificações e o trabalho técnico começarão imediatamente para que possam ser trazidos para uma configuração semelhante à das aeronaves CF-18 do Canadá. O trabalho será feito por empresas canadenses.

As entregas continuarão em intervalos regulares pelos próximos três anos e as aeronaves serão integradas à frota do CF-18 assim que as modificações forem concluídas. A aeronave final deverá chegar ao nível do esquadrão até o final de 2021.

FONTE: Forças Armadas do Canadá

wpDiscuz