F/A-18C do USMC

F/A-18C do USMC

EL SEGUNDO, Calif. – O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) selecionou o radar AESA APG-79(v)4 da Raytheon para equipar sua frota clássica Hornet F/A-18C/D. A Raytheon começará a fornecer radares em 2020 e concluir as entregas até 2022.

O APG-79(v)4 é uma versão em escala do radar AESA APG-79 integrado nos Super Hornets da US Navy e da Força Aérea Real Australiana e nos EA-18G Growlers. Juntamente com as melhores capacidades de direção de tiro, as equipes ganham vantagem em operações cruciais em todo o espectro – incluindo dominância aérea, ataque marítimo e missões ar-terra.

“Com os radares da AESA, pilotos e tripulações de jatos de caça inclinam a balança a seu favor sobre seus adversários”, disse Eric Ditmars, vice-presidente da Raytheon Secure Sensor Solutions. “Agora que o APG-79(v)4 está programado para voar no Hornet clássico, os pilotos do Corpo de Fuzileiros Navais poderão identificar, rastrear e engajar mais alvos a uma distância maior do que nunca.”

As equipes verão uma melhor confiabilidade do radar, reduzindo as horas de manutenção e aumentando a disponibilidade para o voo. Como o APG-79(v)4 compartilha mais de 90% de comunalidade com o APG-79, o Corpo de Fuzileiros Navais se beneficiará do mesmo caminho de sustentação e atualização global já implementado para o sistema.

A Raytheon Company, com vendas de US$ 25 bilhões em 2017 e 64.000 funcionários, é líder em tecnologia e inovação especializada em soluções de defesa, governo civil e segurança cibernética. A Raytheon está sediada em Waltham, Massachusetts.

Radar AESA APG-79

FONTE: Raytheon

wpDiscuz