Sukhoi Su-57

Sukhoi Su-57 Frazor

MOSCOU — O segundo contrato para fabricar 13 caças Su-57 para as Forças Aeroespaciais da Rússia será assinado no ano que vem, disse uma fonte da indústria russa de aviões à TASS na quarta-feira.

“Em 2020, planejamos assinar o segundo contrato para fabricar e entregar 13 jatos de caça Su-57, alguns deles equipados com motores de segundo estágio”, disse ele. “O prazo preliminar para o novo contrato é de cinco anos.”

O primeiro contrato prevê a entrega de duas aeronaves de quinta geração em 2019-2020.

“Em linha com o contrato assinado em 2018, um jato de série Su-57 com motores de primeiro estágio será entregue para as Forças Aeroespaciais neste ano, a outra aeronave com o mesmo tipo de motor em 2020.”

O fabricante da aeronave, a United Aircraft Corporation, absteve-se de comentar o relatório.

O Su-57 é um caça multirole de quinta geração projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos em alcances longos e curtos e atingir alvos terrestres e navais inimigos, superando suas capacidades de defesa aérea.

O Su-57 tomou o céu pela primeira vez em 29 de janeiro de 2010. Em comparação com seus antecessores, o Su-57 combina as funções de um avião de ataque e de caça, enquanto o uso de materiais compostos e tecnologias de inovação e configuração aerodinâmica assegura o baixo nível de assinatura de radar e infravermelho.

A aeronave foi testada com sucesso na Síria.

FONTE: TASS

wpDiscuz