Caça Saab JAS 39E Gripen com mísseis Meteor

Caça Saab JAS 39E Gripen com mísseis Meteor

A Saab recebeu um pedido da Administração Sueca de Material de Defesa (FMV – Försvarets Materielverk) referente a novos equipamentos para o Gripen E. Este é um contrato suplementar ao contrato anterior do Gripen E e está avaliado em aproximadamente SEK 430 milhões (US$ 47,8 milhões).

O contrato original, relativo ao desenvolvimento e modificação do Gripen E, assinado com a FMV em fevereiro de 2013, foi baseado nos termos que certos equipamentos da frota existente do Gripen C/D dentro das Forças Armadas Suecas deveriam ser reutilizados.

Em vez de reutilizar equipamentos do Gripen C/D, novos equipamentos são adquiridos para uma parte do total de pedidos suecos de 60 aeronaves Gripen E. Essa abordagem garante a disponibilidade da frota Sueca Gripen C/D em serviço operacional, enquanto o Gripen E está sendo entregue e apresentado às Forças Armadas da Suécia.

Em dezembro de 2017, a Saab recebeu um contrato complementar da FMV para novos equipamentos para o Gripen E. Este segundo contrato suplementar cobre outro lote de novos equipamentos.

FONTE: Saab

wpDiscuz