F-15C com Legion POD no pilone ventral

ORLANDO, Flórida, 27 de novembro de 2018 / PRNewswire — A Lockheed Martin (NYSE: LMT) fechou dois contratos com a Boeing, a principal fornecedora do caça F-15, para a integração e produção do Legion Pod®. Estes incluem um contrato de Desenvolvimento de Engenharia e Manufatura (EMD) de 28 meses e um contrato de Produção Inicial de Baixa Cadência (LRIP) para produzir 19 sistemas.

Sob o contrato EMD, a Lockheed Martin integrará, testará e qualificará o Legion Pod para a frota F-15C da Força Aérea dos EUA. As primeiras unidades da EMD estarão disponíveis no início de 2019.

As primeiras entregas de produção e sobressalentes começarão em 2020, apoiando a capacidade operacional inicial e o campo da Força Aérea dos EUA.

“Com um Legion Pod totalmente integrado no F-15 Eagle, a Força Aérea dos EUA terá uma capacidade revolucionária para combater as ameaças mais poderosas”, disse Michael Williamson, vice-presidente de Sensores e Sustentabilidade Global da Lockheed Martin Missiles and Fire Control. “A integração e a produção simultâneas são um testemunho tanto da maturidade do Legion Pod quanto da capacidade avançada comprovada que é urgentemente necessária no campo”.

Em 2017, o Legion Pod foi selecionado como o sistema de Busca e Rastreamento por Infravermelho para a frota de F-15C da Força Aérea dos EUA. Transportáveis ​​entre plataformas, os futuros planos de expansão do Legion Pod incluem o F-15E, F-16 e sistemas não-tripulados. Flexível por design e pronto para produção, o Legion Pod está pronto para servir como o próximo sistema de sensores de escolha para aeronaves de asa fixa.

Legion Pod

Sobre a Lockheed Martin

Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 100.000 pessoas em todo o mundo e dedica-se principalmente à pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, integração e manutenção de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada. Este ano, a empresa recebeu três Edison Awards por inovações inovadoras em autonomia, tecnologia de satélite e energia direcionada.

FONTE: Lockheed Martin

wpDiscuz