A China apresentou seu caça stealth na abertura do Airshow China 2018 em Zhuhai. Inicialmente chegaram três aeronaves, depois duas fizeram algumas passagens voando em ala e finalmente uma aeronave fez uma série de manobras de alta performance, mostradas no vídeo abaixo.

Os mais inteirados no tema vão notar que o J-20 consegue manter a energia mesmo após curvas fechadas e tem uma ótima manobrabilidade a baixa altitude para um avião do seu tamanho, rivalizando com o F-22 Raptor.

Um motor novo e melhorado para o caça furtivo J-20 deve estar pronto para a produção em massa até o final do ano, disseram fontes militares em setembro.

O motor WS-15 apresenta lâminas monocristalinas de turbina de ponta e está em desenvolvimento há vários anos, mas os técnicos chineses têm lutado para colocá-lo em produção em massa.

O especialista militar de Pequim, Zhou Chenming, disse que a China espera que os EUA posicionem entre 200 e 300 caças F-35 – o mais avançado caça furtivo – na região Ásia-Pacífico em 2025, o que significa que “a China precisa de um número similar de J-20s”, ou pelo menos 200”.

wpDiscuz