Vários caças furtivos J-20 foram vistos nos céus acima de Zhuhai, na província de Guangdong, na China, em preparação para o Airshow China 2018 em novembro, disse um especialista militar.

Quatro J-20 da Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China (PLAAF) sobrevoaram o Aeroporto Zhuhai Jinwan por volta das 8h30 da manhã de terça-feira.

Duas formações de J-20, cada uma consistindo de dois jatos de combate, fizeram um passe baixo pelo aeroporto, após o qual um deles fez uma performance solo de acrobacias.

Os jatos de combate logo partiram sem pousar no aeroporto.

O Airshow China 2018 será realizado em Zhuhai de 6 a 11 de novembro.

Apesar da ausência do J-20 da lista de aeronaves participantes divulgada pelo organizador do show aéreo no sábado, é muito provável que a aeronave faça uma aparição surpresa, disse Song Zhongping, um especialista militar e comentarista de TV, ao Global Times na terça-feira.

O J-20 pode realizar performances de voo para demonstrar o quanto a PLAAF o dominou nos últimos dois anos, disse Song.

No show aéreo anterior, há dois anos, o J-20 fez sua estreia com uma exposição aérea por menos de um minuto na cerimônia de abertura.

Os espectadores disseram que foi muito impressionante, exceto que foi muito curta.

Song disse que espera que o J-20 esteja disponível por um período prolongado de tempo este ano, notando que realizará baixas passagens em formação e performances de acrobacias individuais como aconteceu na terça-feira.

O J-20 mostrará mais de sua manobrabilidade de combate que surpreenderá os espectadores no show aéreo, disse Song.

A aeronave de transporte Y-20, o bombardeiro H-6K, a aeronave de alerta antecipado KJ-500, o veículo aéreo não-tripulado GJ-2 e o caça J-10B estão entre os aviões a serem exibidos no show aéreo, segundo a lista de aeronaves participantes.

FONTE: Global Times

wpDiscuz