DCS: F-14 Tomcat da Heatblur Simulations
Assista acima ao incrível vídeo de lançamento do icônico caça F-14 Tomcat da Heatblur Simulations para o simulador de voo Digital Combat Simulator World.
O Grumman F-14 Tomcat era um caça naval de superioridade aérea de geometria variável, de dois tripulantes, que serviu com a Marinha dos EUA por 32 anos e continua a servir com a Força Aérea do Irã (IRIAF). O F-14 foi o caça da linha de frente da Marinha dos EUA desde a década de 1970 até meados dos anos 2000. Ao longo de sua longa vida útil, tornou-se também a principal plataforma de ataque ao solo de precisão da Marinha dos EUA e o único recurso de reconhecimento aéreo aerotransportado.
As características proeminentes da aeronave são a configuração de asa móvel, dois tripulantes, e o poderoso sistema de controle de armas (WCS) AN/AWG-9 e radar. O AWG-9 permite o emprego do poderoso míssil ar-ar AIM-54 Phoenix, enquanto o pod LANTIRN permite a capacidade de realizar ataques terrestres de precisão usando bombas guiadas a laser.
O F-14 Tomcat esteve presente durante muitos momentos históricos importantes, como os dois incidentes do Golfo de Sidra, a Operação Tempestade no Deserto no Iraque, o conflito na Iugoslávia, a Operação Liberdade Duradoura no Afeganistão e a Operação Liberdade do Iraque. Ele também foi imortalizado no filme icônico, Top Gun, e estrelou vários outros filmes, incluindo The Final Countdown, Executive Decision, entre outros.
Além disso, o Tomcat também foi um jogador vital na guerra Irã-Iraque durante os anos 80, voando para a Força Aérea da República Islâmica do Irã, que havia adquirido o F-14A dos EUA antes da Revolução Islâmica de 1979.
O F-14A/B Tomcat da Heatblur Simulations visa simular esta aeronave icônica como um módulo de alta fidelidade para o DCS, sendo o culminar de vários anos de pesquisa, programação e modelagem.
Pontos especiais de consideração entre as muitas características são o modelo gráfico externo e interno criado usando escaneamento a laser e fotogrametria de verdadeiros Tomcats em vários museus, o detalhado Modelo de Voo Externo (EFM) desenvolvido ao longo dos últimos anos e verificado por verdadeiros pilotos de F-14, a modelagem detalhada do sistema AN/AWG-9 e a capacidade de voar como uma aeronave de dois tripulantes no modo multiplayer.