SB-1 Defiant, rival do V-280 Valor, deve voar em breve
O rival da Boeing-Sikorsky para o Bell V-280 Valor, o SB-1 Defiant, deve voar dentro de alguns meses. Seus rotores principais contra-rotativos fornecem maior sustentação do que as plataformas legadas, enquanto as pás impulsoras o impulsionam para frente em velocidades mais altas.
Espera-se que a competição entre o Boeing-Sikorsky SB-1 e o Bell V-280 Valor no Programa Future Vertical Lift do Exército dos EUA seja intensa. O custo é provavelmente o principal fator de escolha e, enquanto o V-280 oferece flexibilidade de rotor de inclinação, o SB-1 pode ter uma vantagem no custo de aquisição.
A Lockheed Martin confirmou que o helicóptero Sikorsky S-100 registrado na Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) na semana passada é, de fato, o Sikorsky Boeing SB> 1 Defiant.
Um porta-voz da empresa controladora da Sikorsky, Lockheed Martin, confirmou que o registro é para o helicóptero composto que a Sikorsky e a Boeing estão desenvolvendo para o programa Joint Multi-Role Technology Demonstrator (JMR TD), um precursor do Future Vertical Lift (FVL). programa que visa modernizar a frota de helicópteros do Exército dos EUA.
O SB> 1 é baseado no helicóptero X2 coaxial da Sikorsky, que alcançou velocidades acima de 250 nós durante os voos de demonstração em 2010. A Sikorsky e a Boeing formaram uma parceria com o SB> 1 como base para uma aeronave FVL de médio porte, que poderia substituir os já existentes Sikorsky UH-60 Black Hawks e Boeing AH-64 Apaches do Exército.
A Sikorsky também está usando a tecnologia X2 como base para seu menor S-97 Raider, que está desenvolvendo para uma possível aplicação FVL leve. A empresa descreveu o Raider como também atuando como um “redutor de risco” para o SB> 1 Defiant.