USAF encomenda mais chamarizes MALD-J à Raytheon
TUCSON, Arizona – A Raytheon Company recebeu um contrato de US$ 96,1 milhões para produzir 250 Miniature Air-Launched Decoys, ou mísseis MALD. O contrato da Força Aérea dos EUA ocorreu pouco antes de a Raytheon marcar sua 2.000ª entrega do sistema MALD e o 10º ano de entregas ao cliente em tempo hábil.
O chamariz MALD-J é a variante jammer (bloqueador eletrônico) do chamariz básico, e o primeiro jammer “stand-in” a entrar na produção.
O sistema MALD é um míssil lançado ao ar com capacidades de chamariz e interferência que podem estimular eletronicamente e depois neutralizar os sistemas de defesa aérea inimigos. A Raytheon produz a variante de interferência MALD-J e também está desenvolvendo um sistema para a Marinha dos EUA.
“O MALD dá aos pilotos de caça o controle dos céus, para que eles possam ficar fora de perigo”, disse Mike Jarrett, vice-presidente da Raytheon Air Warfare Systems. “Estamos na vanguarda da guerra eletrônica, para derrotar os sistemas de defesa aérea mais avançados.”
A Força Aérea concluiu a integração de aeronaves e a Marinha está planejando integrar o míssil em suas aeronaves da frota.
Sobre a Raytheon
A Raytheon Company, com vendas de US $ 25 bilhões em 2017 e 64.000 funcionários, é líder em tecnologia e inovação especializada em soluções de defesa, governo civil e segurança cibernética. Com um histórico de inovação de 96 anos, a Raytheon oferece produtos eletrônicos de ponta, integração de sistemas de missão, produtos e serviços C5ITM, sensores, efeitos e suporte a missões para clientes em mais de 80 países. A Raytheon está sediada em Waltham, Massachusetts.