Os segundo-tenentes Steffon Cameron e Teffurn James da Força de Defesa da Guiana (GDF – Guyana Defence Force) concluíram com sucesso um Curso Básico de Piloto e Desenvolvimento de Oficiais da Força Aérea Chinesa.

Um comunicado da GDF disse que eles voltaram à Guiana para continuar servindo.

Cameron e James conquistaram a graduação de Bacharel em Sistemas e Operações de Aeronaves, e Bacharel em Voo e Comando da Aviação de Ciência Militar e um Diploma Profissional.

Os dois começaram os estudos em 1º de setembro de 2013 na Universidade de Aviação da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (PLAAF) na China.

Militares do Camboja, Afeganistão, Cazaquistão, Laos, Namíbia, Zâmbia e Zimbábue estavam entre os outros participantes.

O programa de estudo de cinco anos foi projetado para desenvolver jovens oficiais, transmitindo conhecimentos e habilidades de comando. O comunicado diz que incluiu várias visitas educativas e visitas a várias cidades da China, uma apreciação dos costumes, cultura, estilo de vida e valores sociais da China. Os formandos também foram obrigados a passar no exame de nível seis de Teste de Proficiência em Chinês (HSK).

Além disso, os segundo-tenentes Cameron e James completaram mais de 80 horas de voo na aeronave PT-6 (CJ-6) e 91 horas de voo na aeronave J-8. Eles também são fluentes em mandarim.

FONTE: Stabroek News

wpDiscuz