Pilatus PC-21 destinado à ETPS

Pilatus PC-21 destinado à ETPS

Sob o contrato firmado com a empresa britânica QinetiQ em 2016, a Pilatus fornecerá dois PC-21 para a Escola de Pilotos de Teste do Império (ETPS), sediada em Wiltshire, no sul da Inglaterra. Operado pela QinetiQ, o ETPS funciona como um centro de treinamento para engenheiros de teste de voo e pilotos de teste, e desfruta de excelente reputação em todo o mundo.

Em 17 de julho, Markus Bucher, CEO da Pilatus, apresentou um souvenir tradicional suíço a Steve Wadey, CEO do QinetiQ Group Plc, para comemorar a entrega de seu primeiro avião de treinamento PC-21. O segundo PC-21 será entregue no quarto trimestre de 2018 e será usado nos cursos de treinamento de pilotos de teste que terão início no início de 2019.

O PC-21: uma parte importante do novo programa de treinamento

Os dois PC-21 foram produzidos com um recurso de Instrumentação de Teste de Voo totalmente integrado para uso pela ETPS em pilotos de teste de treinamento e engenheiros de teste de voo.

A aquisição dos dois PC-21s faz parte de um projeto de transformação e modernização atualmente em curso na ETPS. Steve Wadey comentou: “Estamos muito satisfeitos em ver um PC-21 operando no Reino Unido pela primeira vez. Essas aeronaves terão um papel principal no programa de treinamento. Estamos muito satisfeitos que, com o suporte da Pilatus, estamos no caminho certo para oferecer novos serviços de treinamento para o benefício de nossos clientes.”

A entrega do primeiro PC-21 é outro marco importante no processo de desenvolvimento e fortalecimento da relação entre Pilatus e QinetiQ. Markus Bucher disse: “Estamos extremamente orgulhosos de que nossos PC-21 foram selecionados para a prestigiada Escola de Pilotos de Teste da Empire. O QinetiQ é o nono membro da família de operadores PC-21.

Estamos confiantes de que os muitos pilotos de teste internacionais que voarão nesses aviões PC-21 nos céus do Reino Unido se beneficiarão do investimento contínuo no desenvolvimento deste avião de treinamento. Com o PC-21, os melhores futuros pilotos de teste serão treinados com o sistema de treinamento mais capaz do mundo ”.

O PC-21 foi desenvolvido para atender às crescentes exigências do treinamento da força aérea. Seu excelente desempenho, ótima aerodinâmica, equipamentos de última geração, flexibilidade e facilidade de manutenção garantem que sejam muito superiores a outras aeronaves de treinamento. Horas de treinamento previamente voadas em jatos podem agora ser voadas exclusivamente no PC-21, gerando economias substanciais.

O consumo de combustível, as emissões de ruído e os custos associados podem ser bastante reduzidos. A Pilatus também desenvolveu um sistema de treinamento totalmente integrado para acompanhar o PC-21. Ele compreende os mais recentes simuladores, treinamento baseado em computador e instrução em sala de aula piloto. Nove clientes compraram 211 aviões PC-21 desde o primeiro voo em 2002.

FONTE: Pilatus Aircraft

wpDiscuz