Força Aérea do Qatar compra o Sniper Advanced Targeting Pod
PARIS – A Força Aérea do Emirado do Qatar (QEAF – Qatar Emiri Air Force) selecionou o Sniper Advanced Targeting Pod (ATP) da Lockheed Martin para sua aeronave Rafale, marcando o crescimento contínuo e a expansão da plataforma para a capacidade de direcionamento de precisão.
De acordo com este contrato anunciado durante a exposição Eurosatory 2018, a Lockheed Martin fornecerá os pods à QEAF, além de peças de reposição e suporte de implementação para o caça Rafale – a 10ª plataforma para voar com o Sniper ATP. Os esforços de integração estão em andamento, com testes de voo atualmente em andamento.
“A expansão da plataforma no avião Rafale é uma prova do desempenho comprovado do Sniper ATP, facilidade de integração e arquitetura aberta”, disse Kenen Nelson, diretor de programas de asa fixa da Lockheed Martin Missiles e Fire Control. “Investimos continuamente para garantir que o Sniper ATP seja o pod de alvos mais capaz disponível para nossos aliados em todo o mundo”.
As entregas de pods para a QEAF terão início em 2019.
O Sniper ATP detecta, identifica, rastreia automaticamente e designa a laser pequenos alvos táticos em longas distâncias. Também suporta o emprego de todas as armas guiadas por laser e GPS contra múltiplos alvos fixos e móveis.
O Sniper ATP foi integrado em múltiplas plataformas, incluindo aeronaves da Força Aérea dos EUA e multinacionais F-2, F-15, F-16, F-18, A-10, B-1, B-52, Harrier e Typhoon.
Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 100.000 pessoas em todo o mundo e dedica-se principalmente à pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, integração e manutenção de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada.
FONTE: Lockheed Martin