Primeiro F-35A da ROKAF

Primeiro F-35A da ROKAF

FORT WORTH, Texas – A República da Coreia e líderes do governo dos EUA celebraram a apresentação pública do primeiro F-35A Lightning II da Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) na unidade de produção da Lockheed Martin em Fort Worth, no dia 28 de março. O evento é um importante marco do programa F-35, fortalecendo a defesa nacional e parcerias globais.

“Hoje é um dia verdadeiramente significativo, pois celebramos o lançamento do primeiro F-35A da ROKAF, o melhor jato de combate do mundo, que garantirá o espaço aéreo soberano da República da Coreia”, afirmou o Ministro da Defesa da República da Coreia Young Moo, em uma mensagem gravada anteriormente. “A incorporação do F-35 servirá como impulso para aprimorar as operações combinadas das Forças Aéreas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos e promover os recursos de apoio da ROKAF para operações terrestres”.

A cerimônia contou com a participação de mais de 450 convidados, incluindo cinco membros do Comitê de Defesa da Assembleia Nacional da República da Coreia, bem como Suh, Choo-suk, vice-ministro da Defesa Nacional; e o tenente-general Lee, Seong-yong, vice-chefe de gabinete da ROKAF.

“Este é um passo importante para o nosso F-35 e nossos parceiros da ROKAF ao entregarmos o primeiro F-35 da Coreia, o primeiro de seis aviões F-35 que serão entregues este ano”, disse o vice-almirante Mat Winter, Oficial Executivo do Programa F-35. “O F-35A é uma capacidade revolucionária que permitirá às Forças Sul-Coreanas operarem lado a lado com as Forças Armadas dos EUA na proteção da pátria do seu país. Meus parabéns para a equipe combinada do governo e da indústria em alcançar este marco histórico.”

As autoridades dos EUA presentes incluíram Ellen Lord, subsecretária de defesa para Aquisição e Sustentação; Heidi Grant, vice-subsecretária da Força Aérea para Assuntos Internacionais; o vice-almirante Mat Winter, diretor executivo do programa F-35; o senador norte-americano John Cornyn, e os deputados Kay Granger e Marc Veasey.

“Estamos orgulhosos de apoiar a República da Coreia com a incomparável F-35 de 5ª Geração”, disse Marillyn Hewson, presidente e CEO da Lockheed Martin. “Sabemos que será um símbolo de força, lembrando a todos nós que, quando nos associamos, nossas nações estão mais seguras, nosso povo está mais seguro e nosso futuro é mais brilhante.”

O programa F-35 da República da Coreia registra 40 aviões F-35A adquiridos através do programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) do governo dos EUA e a serem fabricados na Lockheed Martin em Fort Worth, Texas. A primeira aeronave será entregue à Base Aérea de Luke, Arizona, onde pilotos e mantenedores da ROKAF começarão a treinar. Os F-35 chegarão ao país em 2019 na principal base operacional da República da Coreia em Cheongju.

O F-35 é o caça mais avançado, com maior capacidade de sobrevivência e conectado do mundo. A capacidade do F-35 de coletar, analisar e compartilhar dados é um poderoso multiplicador de forças, aprimorando todos os recursos aéreos, de superfície e terrestres no campo de batalha e permitindo que homens e mulheres uniformizados executem sua missão e voltem para casa em segurança.

Até agora, a Lockheed Martin já entregou mais de 280 jatos F-35, treinou mais de 580 pilotos e 5.600 mantenedores, e a frota do F-35 ultrapassou mais de 130.000 horas de voo acumuladas.

Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 100.000 pessoas em todo o mundo e dedica-se principalmente à pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, integração e manutenção de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada.

FONTE: Lockheed Martin

wpDiscuz