Qatar exerce opção de compra de 12 caças Rafale adicionais
SAINT-CLOUD, França — O exercício da opção para a compra de 12 caças Rafale adicionais para o Catar entrou em vigor hoje.
Esta opção foi exercida em 7 de dezembro de 2017 em Doha, na presença do Presidente da República Francesa, Sr. Emmanuel Macron, e sua Alteza Xeique Tamim bin Hamad Al Thani.
Seguiu-se o contrato assinado em 4 de maio de 2015 entre o Estado do Qatar e a Dassault Aviation para a aquisição de 24 aeronaves Rafale.
Uma vez que estes dois lotes tenham sido entregues, a Qatar Emiri Air Force irá operar 36 caças Rafale.
A Dassault Aviation e seus parceiros agradecem às autoridades do Qatar por terem dado a ela essa oportunidade renovada para consolidar 40 anos de excelente cooperação entre a indústria de aviação francesa e a Qatar Emiri Air Force.
Com mais de 10.000 aeronaves militares e civis entregues em mais de 90 países no último século, a Dassault Aviation acumulou conhecimento reconhecido mundialmente no projeto, desenvolvimento, venda e suporte de todos os tipos de aeronaves, desde o caça Rafale até a família high-end de jatos executivos Falcon e drones militares. Em 2017, a Dassault Aviation registrou receita de € 4,8 bilhões. A empresa possui 11.400 funcionários.
FONTE: Dassault Aviation