Boeing vai modernizar caças F/A-18E/F Super Hornet da US Navy
ARLINGTON, Virgínia, 1 de março de 2018 – A Boeing recebeu um contrato para modernizar a frota da Marinha de caças F/A-18E/F dos EUA, estendendo a vida dos Super Hornets existentes de 6.000 para 9.000 horas de voo. No início dos anos 2020, a Boeing começará a instalar atualizações iniciais para a aeronave que converterá os Super Hornets Block II existentes em uma nova configuração Block III.
A conversão Block III incluirá capacidade de rede melhorada, maior alcance com tanques de combustível conformais, um sistema avançado de cockpit, melhorias de assinatura e um sistema de comunicação aprimorado. Espera-se que as atualizações mantenham o F/A-18E/F no serviço ativo nas próximas décadas.
“O foco inicial deste programa ampliará a vida da frota de 6.000 para 9.000 horas de voo”, disse Mark Sears, diretor do programa SLM. “Mas o SLM expandirá para incluir a conversão do Bock II para III, manutenção de sistemas e restauração e tarefas de manutenção de nível O destinadas a fornecer uma aeronave mais sustentável com uma vida prolongada e mais capacidade. Cada um destes jatos voará outros 10 a 15 anos, de modo que torná-los uma aeronave da próxima geração é crítico”.
O contrato de entrega indefinida é de até US$ 73 milhões. O trabalho começa em abril em um lote inicial de quatro aeronaves no centro de produção da Boeing St. Louis. Uma linha de produção adicional será estabelecida em San Antonio, Texas, em 2019. Podem ser concedidos mais contratos de acompanhamento nos próximos 10 anos. A frota da Marinha dos Estados Unidos é constituída por 568 Super Hornets.
FONTE: Boeing