O Poder Aéreo se despede de Reginaldo Bacchi
Faleceu o engenheiro Reginaldo Bacchi, nosso amigo, colaborador e comentarista da Trilogia Forças de Defesa.
Reginaldo Bacchi era santista de nascimento, engenheiro por profissão e estudioso de armas por gosto pessoal, desde criança.
Quando já era um profissional respeitado na engenharia automobilística do Brasil, foi trabalhar na Engesa, numa época em que os contratos de exportação estavam no auge e novos projetos apontavam no horizonte – alguns com bom potencial, outros nem tanto. O carro de combate Osório foi um deles.
Reginaldo Bacchi foi entrevistado pelos editores da trilogia para a revista Forças de Defesa número 4 de 2012, que tratou do carro de combate EE-T1 Osório. Reproduzimos a entrevista no Forças Terrestres – ForTe, que pode ser lida aqui.
Bacchi também colaborou com centenas de comentários no ForTe e também com artigos e matérias.
Em 26 de outubro de 2014, os editores do Poder Aéreo Alexandre Galante e Fernando “Nunão” De Martini levaram Bacchi para visitar o Museu da TAM em São Carlos-SP, que ele ainda não conhecia. O museu viria a fechar em fevereiro de 2016.
Percorrer o museu na companhia de Reginaldo Bacchi foi uma honra e uma oportunidade de aprender, pois ele era uma verdadeira “biblioteca ambulante”.
Bacchi vai deixar muito saudade e fará muita falta à comunidade de Defesa brasileira. Vá em paz, grande amigo!