Rússia conclui ensaios do caça MiG-35
MOSCOU — A MiG Aircraft Corporation da Rússia concluiu os ensaios de fabricação de seu jato de combate multifuncional MiG-35, informou o escritório de imprensa da empresa à agência TASS na sexta-feira.
“Os ensaios de fábrica do jato de combate multimissão MiG-35 produzidos no interesse do Ministério da Defesa da Federação Russa foram concluídos. O certificado de conclusão dos ensaios foi assinado em dezembro de 2017”, disse o escritório de imprensa.
Durante os testes, os especialistas da MiG verificaram o equipamento rádio-eletrônico a bordo do caça, o sistema de visão e navegação, o radar, os motores e outros sistemas da aeronave. O trabalho foi realizado ao longo de 2017 com a ajuda de pilotos de teste do Ministério da Defesa da Rússia.
“Por seu potencial de combate, alcance e a eficiência de suas missões e a relação preço/qualidade, o MiG-35 é hoje um veículo de combate perfeito para operação em conflitos armados de alta intensidade”, disse o CEO da MiG, Ilya Tarasenko, pela assessoria de imprensa da corporação.
“A aeronave torna possível usar toda a gama de armamento russo e estrangeiro existente e em desenvolvimento, incluindo armas projetadas para caças pesados”, acrescentou Tarasenko.
O MiG-35 é um avião de combate multifuncional de 4++, desenvolvido com base nas aeronaves MiG-29K/KUB e MiG-29M/M2 produzidas em série.
Os testes de voo dos aviões de combate MiG-35 começaram em 26 de janeiro e a apresentação internacional do avião foi realizada na região de Moscou no dia seguinte.
O programa de armamento estatal da Rússia até 2020 estipula as entregas de jatos de combate MiG-35 à Força Aeroespacial da Rússia. Como presidente da United Aircraft Corporation, Yuri Slyusar, disse no fórum de investimento russo na quinta-feira, um contrato para a entrega de caças MiG-35 para a Força Aeroespacial da Rússia pode ser assinado este ano.
FONTE: TASS