JASSM-ER lançado de um F-15E

JASSM-ER no F-15E

ORLANDO, Flórida — O Joint Air-to-Surface Standoff Missile (JASSM) – Extended Range (ER) da Lockheed Martin alcançou capacidade operacional total no F-15E Strike Eagle, operado pelas forças aéreas dos Estados Unidos e de nações aliadas.

Com a conclusão da integração e emprego do Programa de Voo Operacional da Suite 8 do JASSM-ER, o F-15E Strike Eagle torna-se a primeira plataforma compatível com a Interface de Armamento Universal (UAI) para empregar o JASSM-ER. As aeronaves compatíveis com a UAI possuem interfaces padronizadas para suportar a futura integração de armas.

“O emprego no F-15E Strike Eagle expande a flexibilidade da missão do JASSM-ER”, disse Jeffrey Foley, diretor de programas Long-Range Strike Systems na Lockheed Martin Missiles e Fire Control. “Com sua faixa de alcance de mais de 500 milhas náuticas e atualizações de lotes planejados atualmente em produção, o JASSM-ER oferece uma impressionante vantagem tática para os combatentes dos EUA e dos aliados”.

A linha de base JASSM foi o primeiro míssil a ser integrado a uma plataforma UAI. O US Air Force Seek Eagle Office liderou a integração do F-15E Strike Eagle ao JASSM-ER e JASSM.

Armado com uma ogiva penetrante de fragmentação, o JASSM-ER e JASSM podem ser usados ​​em todas as condições climáticas. Eles compartilham as mesmas capacidades poderosas e características de discrição, embora o JASSM-ER tenha mais de duas vezes e meia o alcance do JASSM para uma maior distância de engajamento. Estes mísseis de cruzeiro altamente precisos também empregam um buscador de infravermelhos e um GPS digital anti-bloqueio digital aprimorado para marcar pontos específicos em alvos.

Eficaz contra alvos de alto valor, bem fortificados, fixos e relocáveis, o JASSM-ER também está integrado no bombrdeiro B-1B e atualmente no processo de integração no F-16C/D e no compartimento interno e nas asas do B-52H. O JASSM está integrado nos B-1B, B-2, B-52, F-16 e F-15E da Força Aérea dos EUA. Internacionalmente, o JASSM é transportado nas aeronaves F/A-18A/B, F-18C/D e F-16 Block 52. Produzido na fábrica da empresa em Troy, Alabama, mais de 2.150 JASSMs foram entregues.

Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 100.000 pessoas em todo o mundo e está envolvida principalmente na pesquisa, design, desenvolvimento, fabricação, integração e manutenção de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada.

FONTE: Lockheed Martin

wpDiscuz