A Embraer vai promover a nova família de jatos E-Jet E2 no mercado asiático no Singapore Air Show. A feira que começa no dia 6 de fevereiro é uma das maiores do mundo e possibilita aos fabricantes demonstrarem seus produtos no mercado de maior crescimento atualmente.

A Embraer levará um dos protótipos do E-Jet E2 com a pintura de um tigre, animal símbolo do continente.

A expectativa é alavancar os pedidos para a nova geração dos E-Jets. O E195-E2, na configuração de alta densidade, oferece até 146 lugares, com custo por assento inferior aos de aviões como o Airbus A320 e Boeing 737 NG.

Segundo John Slattery, Presidente e CEO da unidade de Aviação Comercial da Embraer, em entrevista ao site FlightGlobal, o principal foco do fabricante brasileiro deverá ser as empresas aéreas de baixo custo.

A Embraer espera ampliar para 100 o número de empresas aéreas que operam a família E-Jet globalmente, além de ampliar o total de pedidos para a geração E2.

O protótipo que será exibido no evento foi batizado de Profit Hunter, em alusão à capacidade de gerar lucros da nova família.

wpDiscuz