Affinity recebe quinto Embraer Phenom 100 para treinamento dos militares do Reino Unido

26

Embraer Phenom 100 da Affinity

Embraer Phenom 100 da Affinity

O quinto e final Embraer Phenom 100 do Reino Unido, adquirido no âmbito do Military Flying Training System (MFTS), chegou à base Cranwell da Royal Air Force em Lincolnshire em 30 de janeiro.

A Affinity Flying Services aceitou o primeiro dos Phenoms em julho de 2017, com o tipo realizando a instrução de tripulações multimotor de asa fixa.

“Os pilotos militares do Reino Unido aprenderão os fundamentos do voo multimotor no Phenom antes de se formarem em seus tipos de esquadrão da linha de frente, como o Airbus A400M e o Boeing P-8 Poseidon”, diz a Affinity. O bimotor fabricado no Brasil fornece um significativo passo à frente das plataformas de treinamento anteriores”, acrescenta. A RAF atualmente usa o Beechcraft King Air 200 no papel, que está sendo desativado.

Enquanto isso, o Flight Fleets Analyzer mostra que a Affinity está perto de completar sua frota de 23 instrutores elementares G120TP encomendados à Grob Aircraft, também em apoio do programa MFTS. Dezesseis do tipo estão agora em uso.

A Affinity – um empreendimento conjunto estabelecido pela Elbit Systems UK e KBR – também fornecerá 10 treinadores básicos Beechcraft T-6C Texan II a partir deste ano, com o tipo a ser baseado na RAF Valley em Anglesey, no norte do País de Gales.

Cockpit do Embraer Phenom 100

FONTE: FlightGlobal

wpDiscuz