F-35A Lightning II

F-35A Lightning II

WASHINGTON, JAN. 18, 2018 – O Departamento de Estado dos EUA determinou a aprovação de uma possível venda militar estrangeira para a Bélgica de trinta e quatro (34) aeronaves de decolagem e aterrissagem convencionais F-35A Joint Strike Fighter por um custo estimado de US$ 6,53 bilhões. A Agência de Cooperação de Segurança da Defesa (DSCA) entregou a certificação exigida notificando o Congresso desta possível venda.

O Governo da Bélgica solicitou a compra de trinta e quatro (34) aeronaves de decolagem e aterrissagem convencional (CTOL) F-35 Joint Strike Fighter e trinta e oito (38) motores Pratt & Whitney F-135 (34 instalados, 4 peças sobressalentes). Também estão incluídos sistemas de guerra eletrônica; Comando, Controle, Comunicação, Informática e Inteligência / Comunicações, Navegação e Identificação (C4I / CNI); Sistema de suporte global de logística autônoma (ALGS); Sistema Autônomo de Informação Logística (ALIS); Treinador Completo de Missão; Capacidade de Emprego de Armas e outros Subsistemas, Recursos e Capacidades; Flares infravermelhos exclusivos do F-35; Centro de reprogramação; Logística baseada em desempenho do F-35; desenvolvimento / integração de software; traslado e apoio de avião tanque; equipamentos de suporte; ferramentas e equipamentos de teste; equipamentos de comunicação; peças sobressalentes e peças de reparo; treinamento de pessoal e equipamentos de treinamento; publicações e documentos técnicos; Serviços de engenharia e logística do Governo dos EUA e contratada; e outros elementos relacionados de logística e suporte a programas. O valor total estimado do caso é de US$ 6,53 bilhões.

Esta proposta de venda contribuirá para a política externa e a segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança de uma nação aliada e parceira que tem sido, e continua a ser, uma força importante para a estabilidade política e econômica na Europa Ocidental.

Esta proposta de venda de F-35 proporcionará à Bélgica uma capacidade de defesa crível para dissuadir a agressão na região e garantir a interoperabilidade com as forças dos EUA. A venda proposta aumentará o inventário de aeronaves operacionais da Bélgica e aumentará sua capacidade de autodefesa ar-ar e ar-terra. A Bélgica não terá dificuldade em absorver essas aeronaves em suas forças armadas.

A venda proposta deste equipamento e apoio não alterará o equilíbrio militar básico na região.

Os principais contratados serão Lockheed Martin Aeronautics Company, Fort Worth, TX; e Pratt & Whitney Military Engines, East Hartford, CT. Esta proposta está sendo oferecida no contexto de uma concorrência. Se a proposta for aceita, espera-se que sejam necessários acordos de compensação. Todas as compensações são definidas nas negociações entre o comprador e o contratado.

A implementação desta venda proposta exigirá várias viagens à Bélgica envolvendo representantes dos governos e contratados dos EUA para revisões técnicas / suporte, gerenciamento de programas e treinamento ao longo da vida do programa. Serão necessários representantes contratados nos EUA na Bélgica para realizar Serviços Técnicos de Engenharia de Contratados (CETS) e Logística Autônoma e Suporte Global (ALGS) para entrega posterior a aeronave.

Não haverá nenhum impacto adverso na preparação da defesa dos EUA como resultado desta venda proposta.

Este aviso de venda potencial é exigido por lei e não significa que a venda tenha sido concluída.

FONTE: DSCA

wpDiscuz