Draken International compra 12 caças Atlas Cheetah
Lakeland, FL (11 de dezembro de 2017) – A Draken International, líder mundial em serviços aéreos adversários avançados, anunciou a aquisição de doze aviões de combate Atlas Cheetah da África do Sul, reforçando o foco da empresa no fornecimento de capacidades avançadas para seus clientes. À medida que a demanda por maior capacidade de recursos adversários continua a crescer em todo o Departamento de Defesa (DoD) dos EUA e globalmente, os novos jatos Cheetah da Draken fornecerão à USAF, USN e USMC uma plataforma supersônica equipada com radar para treinar contra.
Visto como uma conquista importante para a Indústria da Defesa da África do Sul, Denel Aeronautics, a autoridade de design da aeronave, continua comprometida com a transferência expedita e completa regeneração de nove modelos Cheetah C (monoposto) e três modelos D (biposto) para garantir à que a frota da Draken atinja o status operacional em meados de 2018. Além da aquisição da frota de Cheetah, a Draken e a Denel criaram uma parceria que incluirá suporte ao serviço de acompanhamento para ajudar a garantir a confiabilidade do desempenho.
A Draken é atualmente o único fornecedor comercial de serviços aéreos que suporta o DoD com capacidades de 4ª geração. Os A-4 Skyhawks da empresa equipados com radares APG-66 e os L-159 Honey Badgers com radares GRIFO-L, provaram ser adversários altamente eficazes para a USAF, ANG, USMC e parceiros internacionais. Complementar a frota da Draken com estes Cheetahs de 4ª geração oferecerá aos clientes uma plataforma extremamente capaz e ainda altamente econômica. Os doze Cheetahs são complementados pela recente aquisição pela Draken de 22 Mirage F1M espanhóis equipados com radar.
A competência central da Draken é a sua capacidade de adquirir e operar aeronaves de combate acessíveis, suportáveis, críveis e capazes. A Draken também permanece dedicada a rastrear e avaliar aeronaves globalmente com frotas operacionais com sucesso comprovado que incluem o A-4 Skyhawk, L-159 Honey Badger e Aermacchi MB-339. Com os recém-adquiridos Cheetahs e os Mirage F1Ms modernizados na década de 1990, essas plataformas altamente capacitadas foram selecionadas no lugar do modelo inicial do F-16 e Mirage F1s não modernizados com base em suas verdadeiras capacidades de 4ª geração. Desenvolvido como uma variante do Mirage III, o Cheetah Mach 2.2 está equipado com radares, receptores de alerta de radar e outros aviônicos avançados. Os Cheetahs também têm uma média de 500 horas em cada estrutura e são consideravelmente mais jovens do que muitos dos F-16, F-15 e F/A-18s que vão desafiar na capacidade do Red Air.
Sean Gustafson, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Draken, afirmou: “Nossos clientes da USAF, USN e USMC pediram à Draken que evoluísse nossas capacidades para simular os adversários da quarta geração que os Estados Unidos talvez enfrentem no futuro. Enquanto a nossa extensa frota de A-4K Skyhawk e L-159 Honey Badgers é modernizada com radares sofisticados e suítes de sensores, é um desafio oferecer capacidades inimigas modernas a um preço baixo, o que é um requisito fundamental para a nossa indústria. No entanto, com a recente compra de nosso Mirage F1M de poucas horas e nossos Cheetahs da África do Sul, agora temos a capacidade de oferecer adversários de 4 ª geração representativos supersônicos, modernizados e verdadeiramente ameaçadores a um preço muito acessível”.
A demanda por aeronaves adversárias capazes dentro do DoD continua a exceder as expectativas e a Draken está trabalhando diligentemente para atender a essa demanda. Juntamente com a aquisição de 22 Mirage F1Ms e F1Bs modernizados, o Cheetah será oferecido para vários contratos dentro dos militares da USAF, USN, USMC e EUA. A Draken continua a ser um pioneiro na indústria de serviços ADAIR fornecendo treinamento essencial para todos os serviços militares. À medida que os atuais contratos da Draken evoluem para lidar com requisitos adicionais, nossa capacidade de oferecer suporte aprimorado aumenta para o treinamento de prontidão de combate.
Gustafson afirmou ainda: “Como líder no setor de serviços aéreos comerciais, não só pelo número de aeronaves operacionais, mas pela quantidade de contratos e horas de voo anuais totais, a Draken continuará a elevar o nível para todos se esforçarem. Capacidade e aptidão são os temas dominantes para o negócio ADAIR, impulsionados pelos requisitos contratuais de nossos clientes. Como o único fornecedor de Red Air para a USAF, incluindo a Weapons School e a Red Flag, a Draken está empenhada em oferecer uma ampla capacidade para gerenciar a maioria da enorme demanda de ADAIR em todo o DoD. É por isso que adquirimos os A-4, L-159, Mirage F1M, e agora os Cheetah, a primeira plataforma verdadeiramente de 4ª geração da indústria”.
A Draken está empenhada em fornecer aos pilotos de caça dos EUA e aliados a solução de treinamento ar-ar mais avançado, investindo e expandindo a maior e mais avançada frota de aviões de combate táticos da indústria. Toda a sua organização, incluindo a propriedade, a gestão, os pilotos e o pessoal de manutenção, continuarão a oferecer o melhor serviço disponível a nível mundial.
Sobre a Draken International
A Draken International é o maior operador mundial de aeronaves ex-militares. A empresa é baseada no Lakeland Linder Regional Airport em Lakeland, FL. A organização estabelece um novo padrão no apoio adversário no ar, treinamento de voo, simulação de ameaças, apoio de guerra eletrônica, reabastecimento aéreo, pesquisa, testes, bem como outras missões exclusivamente adequadas à sua frota de aeronaves. Com mais de 100 aviões de combate táticos que incorporam capacidades modernas de 4ª geração, a empresa está em posição única para atender a crescente demanda global por serviços aéreos comerciais. A Draken emprega pilotos de combate de classe mundial, treinados militarmente, incluindo instrutores da Weapons School da USAF, graduados da Fighter Weapons School, instrutores TOP GUN, oficiais de ligação aérea e instrutores FAC-A. Para obter informações adicionais, visite www.drakenintl.com.
FONTE: Draken International
NOTA DO PODER AÉREO: com 100 aviões de combate a Draken é uma empresa que tem um poder aéreo maior do que muitas forças aéreas do mundo!