Caça Sukhoi Su-57 entrará em serviço em 2018
A Força Aeroespacial Russa receberá vários dos caças Su-57 de quinta geração de lote de pré-produção em 2018, disse Viktor Bondarev, Presidente do Conselho de Comissões de Defesa e Segurança da Federação para a agência Interfax.
Viktor Bondarev, ex-comandante da Força Aeroespacial Russa, disse que o futuro sistema de aeronave da linha de frente (PFAS), ou Su-57, deverá ser posto em serviço no próximo ano. Segundo ele, o lote de pré-produção incluirá 12 caças. Em 2018, a Força Aeroespacial Russa receberá apenas 2 ou 3 aviões.
“Nós colocamos grandes esperanças no PFAS como o carro-chefe da futura frota nacional de aviões de combate”, acrescentou Viktor Bondarev.
O Su-57 (PFAS, T-50) é um avião russo de combate polivalente de quinta geração, desenvolvido pelo Sukhoi Design Bureau. O caça voou pela primeira vez em janeiro de 2010 e foi apresentado ao público no MAKS 2011.
O Su-57 tem uma série de características únicas que combinam as funções de uma aeronave de ataque e um caça. O avião está equipado com um sistema de vanguarda de aviônica integrada e apresenta uma ampla gama de armas, tanto ar-ar como ar-superfície, o que garante sua aptidão para as missões de caça e ataque.
FONTE: Rostec
Rússia iniciará produção de avião de combate de 5ª geração no Extremo Oriente em 2018
MOSCOU — A produção em série do caça da quinta geração Sukhoi Su-57 da Rússia começará na região de Khabarovsk no Extremo Oriente russo em 2018, disse o vice-governador da região de Khabarovsk, Vyacheslav Shport, na quarta-feira.
“A empresa está concluindo testes este ano e lançará a produção em série no próximo ano”, disse o governador em resposta a uma pergunta da agência TASS.
A questão da agenda é incluir o caça no programa de armamento estatal para sua entrega aos militares russas e os trabalhos na Gagarin Aircraft-Building Enterprise em Komsomolsk-on-Amur estão seguindo o cronograma, ele observou.
“Este problema foi resolvido e não há problemas lá. Todo o trabalho está em conformidade com o cronograma”, disse o governador.
O complexo de aviação Perspective Aviation of Frontline Aviation (PAK FA, também conhecido como o avião de combate T-50), de quinta geração, voou pela primeira vez em 2010. Como foi relatado anteriormente, o caça de ponta realizou seu primeiro voo com um novo motor em 5 de dezembro.
Atualmente, o chamado motor de primeiro estágio 117S está montado no caça russo. Um novo motor que ainda não recebeu seu nome, é convencionalmente designado como motor do segundo estágio.
Foi relatado em agosto que o avião de combate de quinta geração da Rússia T-50 (PAK FA) recebeu a designação de Su-57. O trabalho de projeto experimental no avião de combate mais avançado deve ser concluído em 2019 e suas entregas aos militares devem começar naquele momento. Como disse o CEO da United Aircraft Corporation, Slyusar, o lote de pré-produção consistirá em 12 desses aviões.
FONTE: TASS