Putin visita base na Síria e ordena retirada de tropas após vitória contra o Estado Islâmico

80

Avião de Putin é interceptado por caças Su-35S na Síria

Avião de Putin é recebido por caças Su-30SM na Síria

Hmeimim, 11 de dezembro / TASS /. O presidente russo, Vladimir Putin, visitou a base russa Khmeimim na Síria na manhã de segunda-feira. O presidente russo foi recebido pelo presidente do governo da Síria, Bashar Assad, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu,  e o comandante do grupo militar russo na Síria, o coronel-general Sergei Surovikin.

Os presidentes da Federação Russa e Síria – Vladimir Putin e Bashar Assad – se encontraram no estacionamento de aeronaves da base aérea russa Khmeimim com pilotos do grupo aéreo da Força Aérea Russa. Durante a conversa, discutiram o trabalho de combate dos pilotos e as características táticas e técnicas das aeronaves.  “A tecnologia é muito confiável”, disse um dos pilotos.

De acordo com Assad, “todo o tempo os pilotos estão no ar”. “Muito obrigado!”, disse o presidente da Síria.

O Presidente da Federação Russa agradeceu aos pilotos pelo trabalho militar e os felicitou pelo próximo Ano Novo.

Putin ordena retirada de tropas da Síria

“Eu ordeno que o Ministro da Defesa, o Chefe do Estado-Maior Geral proceda à retirada do grupo de tropas russo para os pontos de sua implantação permanente”, disse Putin em frente às forças armadas. O presidente salientou que as Forças Armadas russas, juntamente com o Exército Sírio, derrotaram o grupo mais eficiente de terroristas internacionais na Síria.

“Em dois anos, as Forças Armadas da Rússia, juntamente com o Exército Sírio, derrotaram o grupo mais eficiente de terroristas internacionais e, neste contexto, decidi: uma parte significativa do contingente militar russo na República Árabe da Síria está voltando para a Rússia “, disse o Comandante-Chefe Supremo.

O presidente disse que a Rússia lançará um novo ataque, ainda mais poderoso contra os terroristas, se eles novamente tentarem romper a paz na Síria.

“Se os terroristas levantarem a cabeça novamente, vamos atacar de novo, de uma maneira que eles ainda não viram”, disse ele.

“Nunca nos esqueceremos dos sacrifícios e perdas que ocorreram na luta contra o terror tanto aqui na Síria como na Rússia”, disse Putin.

O presidente russo, Vladimir Putin, agradeceu aos militares russos na base aérea Khmeimim, observando que eles estão retornando à sua pátria com uma vitória.

“Vocês estão retornando com vitória para suas casas, para seus parentes, pais, esposas, filhos, amigos”. A pátria está esperando por vocês, amigos. “Boa sorte, obrigado pelo serviço”.

FONTE: TASS / COLABOROU: Rustam Bogaudinov

wpDiscuz