Caças MiG-29SMT da Rússia vão testar novo armamento na Síria
Um lote de aeronaves MiG-29 modernizadas foi enviado para a base aérea Hmeymim na Síria em setembro para testes
HMEYMIM (Síria), 7 de dezembro / TASS /. Os aviões de combate Mikoyan MiG-29SMT da Rússia, com sucesso na luta contra terroristas na Síria, testarão novas e promissoras armas aerotransportadas, disse o diretor-chefe da United Aircraft Corporation (UAC), Sergei Korotkov, na quinta-feira.
“O programa de desenvolvimento dos aviões MiG-29SMT continuará, inclusive com o objetivo de verificar a destruição efetiva por novos e promissores sistemas de armamento. A experiência adquirida na Síria será levada em consideração durante a operação dessas aeronaves e também será introduzida como parte do trabalho para desenvolver novas plataformas de aviação MiG, incluindo o MiG-35”, disse o designer chefe.
Um lote de aeronaves MiG-29SMT foi enviado para a base aérea Hmeymim na Síria em setembro para testes, disse o designer chefe. Korotkov está dirigindo a delegação da UAC na base aérea de Hmeymim para analisar os resultados do uso desses complexos de aviação na operação da Força Aérea Russa na Síria.
“A participação de novos complexos de aviação em surtidas permite confirmar sua confiabilidade e eficiência e avaliar o funcionamento do equipamento eletrônico e armamento a bordo”, disse o designer principal.
Ao longo de dois meses e meio de sua operação, os MiG-29SMTs realizaram mais de 140 incursões, realizando as missões de destruir a infra-estrutura de terroristas. Como disse o designer-chefe da UAC, o avião MiG-29SMT “realizou as atribuições de combate de destruir as bases dos terroristas de forma autônoma e também em conjunto com os aviões Su-34 e Su-35”. Ele acrescentou que o MiG-29SMT também realizou missões para acompanhar os bombardeiros estratégicos de mísseis Tupolev Tu-22M3.
“O MiG-29SMT mostrou mobilidade e simplicidade em operação enquanto demonstra alta eficiência de combate. O controle das capacidades de combate do caça de linha de modernização MiG-29SMT confirmou a viabilidade dos regimes de uso de bombas de aeronaves, bombas inteligentes e mísseis ar-superfície com as precisões que cumprem e também superam as especificações técnicas para o complexo de aviação”, disse o designer principal.
FONTE: TASS