Qatar compra 12 caças Rafale adicionais
SAINT-CLOUD, França — Na presença do Presidente da República Francesa, o Sr. Emmanuel Macron e a Alteza Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, as Forças Armadas do Qatar e a Dassault Aviation assinaram um acordo sobre cooperação futura e o exercício de uma opção para 12 caças Rafale.
Esta nova encomenda segue o contrato assinado em 4 de maio de 2015 entre o Estado do Catar e a Dassault Aviation para a aquisição do 24 caças Rafale, elevando assim o número de aeronaves Rafale operadas pela Qatar Emiri Air Force para 36.
A Dassault Aviation e os seus parceiros agradecem às Autoridades do Qatar por lhes terem dado a oportunidade de melhorar a sua colaboração, reafirmando a sua confiança nas qualidades do Rafale e expressando a sua satisfação com a execução do contrato principal.
“Este novo acordo é construído em torno do relacionamento especial que existe entre os dois países e a determinação compartilhada, pelo Ministério da Defesa do Qatar e da Dassault Aviation, para avançar juntos”, declarou Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation.
Com mais de 10.000 aviões militares e civis entregues em mais de 90 países ao longo do século passado, a Dassault Aviation criou conhecimentos reconhecidos mundialmente no projeto, desenvolvimento, venda e suporte de todos os tipos de aeronaves, desde o caça Rafale até o a família Falcon de jatos empresariais de alto nível e drones militares. Em 2016, a Dassault Aviation registrou receita de € 3,6 bilhões. A empresa possui 12 mil funcionários.
FONTE: Dassault Aviation, em 7 de dezembro de 2017