Saab JAS 39D Gripen da SAAF

Saab JAS 39D Gripen da SAAF

A Saab recebeu um contrato para apoiar a frota de 26 caças Gripen da Força Aérea da África do Sul (SAAF) entre novembro de 2017 e fevereiro de 2020. O valor do contrato é de 314 milhões de Rands (US$ 24,75 milhões) e abrange gerenciamento, manutenção, reparo e revisão de aeronavegabilidade.

A Saab, na semana passada, disse que assinou o contrato com a Armscor, cobrindo serviços relacionados ao suporte, como gerenciamento de aeronavegabilidade, suporte de engenharia, manutenção, reparo e revisão, reposição de peças e atualizações de publicações técnicas.

“Assinar este contrato reforça ainda mais o bom relacionamento entre Saab, Armscor e a Força Aérea da África do Sul. Este pedido é vital para suportar o funcionamento eficaz e a disponibilidade dos Gripen C e D na África do Sul nos próximos anos”, disse Ellen Molin, chefe da área de Suporte e Serviços na Saab.

A Força Aérea da África do Sul vem operando o caça Gripen desde 2008, quando o primeiro Gripen foi entregue. Ela vem concedendo contratos de suporte à Saab por muitos anos — o mais recente foi para o período 2013-2016, no valor de 295 milhões de Rands (180 milhões de coroas suecas). Foi concedido no final de 2013 – durante grande parte daquele ano a SAAF não teve contratos de suporte da Gripen com a SAAF trabalhando em manutenção.

Até agosto de 2011, o SAAF tinha gasto 151 milhões de Rands no suporte dos Gripen, incluindo 45 milhões de Rands para a Saab, no período de novembro de 2010 a março de 2012. Outros contratos de manutenção dos Gripen da SAAF foram adjudicados à Volvo Aero Corporation, Saab Grintek Defense, Denel, Martin Baker, Projetos Tetech, Quad Precision Engineering e CSIR.

FONTE: defenceWeb

wpDiscuz