O major Jonathan “Spades” Gilber, piloto de teste de F-35 da Força Aérea dos Estados Unidos, demonstrou as qualidades de manuseio do Lockheed Martin F-35 Lightning II durante o teste de pista com gelo na Base da Força Aérea de Eielson, no Alasca.

O teste faz parte do processo de certificação do paraquedas de frenagem norueguês e continua nas próximas semanas. O major Eskil Amdal, piloto de teste da Royal Norwegian Air Force, também participa.

Este teste inicial é a primeira de duas fases para garantir que o F-35A possa operar nestas condições extremas. A segunda fase de teste irá implantar o sistema norueguês durante as operações de pouso e está prevista para o primeiro trimestre de 2018 em Eielson.

Sobre o paraquedas de frenagem norueguês do F-35

O paraquedas de frenagem do F-35A foi projetado para ser instalado em todos os F-35As da Noruega e é projetado para garantir que ele mantenha características de furtividade durante o voo.

A Noruega e Lockheed Martin estão trabalhando com a Holanda, que está compartilhando o desenvolvimento dessa capacidade crítica. O paraquedas passou por testes iniciais de implantação de pista seca e úmida na Edwards Air Force Base, Califórnia no início deste ano.

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