C-5M Super Galaxy do 22º Airlift Squadron decola da Travis Air Force Base, Califórnia., em 18 de novembro. O C-5 foi encarregado de entregar capacidades de resgate submarino da Marinha dos EUA à Argentina para auxiliar na busca do submarino da Armada Argentina ARA San Juan. As aeronaves do Air Mobility Command estão fornecendo equipamentos e conhecimentos especializados para ajudar uma nação amiga. (Foto da Força Aérea dos EUA)

C-5M Super Galaxy do 22º Airlift Squadron decola da Travis Air Force Base, Califórnia, em 18 de novembro. O C-5 foi encarregado de entregar capacidades de resgate submarino da Marinha dos EUA à Argentina para auxiliar na busca do submarino da Armada Argentina ARA San Juan. As aeronaves do Air Mobility Command estão fornecendo equipamentos e conhecimentos especializados para ajudar uma nação amiga. (Foto da Força Aérea dos EUA)

Três aeronaves C-17 Globemaster III e uma aeronave C-5 Galaxy do Air Mobility Command (AMC) da Força Aérea dos Estados Unidos estão transportando o sistema de resgate de submarinos do Undersea Rescue Command (URC) da US Navy, incluindo a Câmara de Resgate Submarino (SRC) e o Veículo de Operação Remota (ROV) de Miramar para Comodoro Rivadavia, Argentina.

Os quatro aviões estavam programados para partir de Miramar em 18 de novembro e chegar na Argentina em 19 de novembro.

O segundo sistema de resgate, o Módulo de Resgate Pressurizado (PRM) e o equipamento de apoio serão transportados através de voos adicionais e estão programados para chegar à Argentina no início da próxima semana.

O C-5 foi encarregado de entregar capacidades de resgate submarino da Marinha dos EUA à Argentina para auxiliar na busca do submarino da Armada Argentina ARA San Juan.

Segundo a USAF, as aeronaves do Air Mobility Command estão fornecendo equipamentos e conhecimentos especializados para ajudar uma nação parceira.

Para conhecer o equipamento de resgate submarino que a Marinha dos EUA está enviando à Argentina, acesse o site Poder Naval clicando aqui.

wpDiscuz