Moscou quer vender MiG-35 para mais de 30 países
A Rússia está visando vendas de exportação de pelo menos US$ 10 bilhões para o novo caça MiG-35, o jato mais avançado do país, já que se prepara para oferecer a aeronave comercialmente no próximo ano.
As negociações estão em andamento com mais de 30 países que voam o MiG-29 mais velho sobre a atualização de suas frotas existentes ou a adição de aviões extras, disse Ilya Tarasenko, diretor-geral da Russian Aircraft Corp. MiG, colocando um valor para as ambições de vendas para o avião pela primeira vez.
O alvo de exportação para a aeronave, que está sendo submetido a testes, não inclui fluxo de caixa antecipado de contratos de manutenção relacionados e suporte pós-garantia, disse Tarasenko em uma entrevista no Dubai Airshow.
Falando através de um intérprete, ele acrescentou que o alcance do MiG-35, maior carga de armas e assinatura de radar reduzida o tornam ideal para países do Oriente Médio. A aeronave é um desenvolvimento do MiG-29 e, fora da Rússia, até agora ganhou encomendas do Egito.
Uma iteração anterior do modelo perdeu uma grande encomenda da Índia, embora os planos de comercializar o avião por lá para atender a requisitos adicionais tenham sido revividos.
FONTE: bloomberg.com