Dubai Air Show 2017: EgyptAir seleciona Bombardier CSeries
A Bombardier anunciou que a companhia EgyptAir assinou uma carta de intenção para a compra de até 24 aeronaves CSeries.
A carta de intenção prevê 12 aeronaves CS300 como parte de um primeiro pedido, com direitos de compra de mais doze.
A preços de lista, uma encomenda firme como essa seria de US$ 1,1 bilhão. Caso os direitos de compra sejam exercidos, o valor dobra a US$ 2,2 bilhões a preço de tabela.
No acordo assinado, Safwat Musallam (CEO da EgyptAir) afirma:
“Nós selecionamos as aeronaves CSeries porque o seu excelente alcance nos permitirá atender melhor os destinos domésticos e regionais, incluindo cidades árabes vizinhas, Oriente Médio e vários destinos europeus. Isto é, além da economia excepcional da aeronave CS300 e cabine excelente. Estamos ansiosos para expandir nossa rede com o CS300 e estamos felizes em ver que a parceria anunciada com a Airbus proporcionará suporte adicional ao programa CSeries”.
A Bombardier também está feliz, com Fred Cromer, (presidente da Bombardier Commercial Aircraft) afirmando:
“Estamos entusiasmados com a EgyptAir selecionando a aeronave CS300 para renovar sua frota”, afirmou.
“A perspectiva de mercado de 20 anos da Bombardier prevê demanda por 450 aviões na categoria de 60 a 150 lugares para a região e esta LOI confirma a necessidade de aeronaves de tamanho certo no Oriente Médio. Estamos confiantes de que nossa pequena CSeries de um único corredor é ideal para atender os ambientes de temperatura quente da região e, sem dúvida, proporcionará desempenho e economia que gerarão maior rentabilidade”.
Esta é uma vitória importante para a CSeries que agora tem o apoio da Airbus.