M-346FA da Leonardo estreia no Dubai Airshow 2017
A variante de combate do avançado treinador italiano fez sua estreia no evento global de defesa e aeroespacial
O M-346FA da Leonardo (Fighter Attack) faz sua estreia no Dubai Airshow, um dos mais importantes eventos globais de defesa e aeroespacial, realizado de 12 a 16 de novembro.
O M-346FA, para o qual várias forças aéreas internacionais já demonstraram seu interesse, representa uma nova evolução – após o AJT (Advanced Jet Trainer) para o treinamento avançado de pilotos militares e o M-346FT multi-role (Fighter Trainer) de um conceito de família projetado para criar uma linha de base comum, capaz de responder rapidamente aos diferentes requisitos.
Graças à integração do radar de controle de tiro multimodo, projetado e fabricado pela Leonardo e já escolhido por vários clientes do mundo, o M-346FA oferece recursos operacionais avançados.
Os recursos do M-346FA o tornam não só um excelente treinador avançado, mas também um caça leve capaz de realizar missões a custos muito mais baixos que os dos caças da linha de frente.
Com sete pilones para cargas externas, o M-346FA é capaz de operar de forma muito eficaz como aeronave tática multifunção, capaz de realizar missões de reconhecimento ar-superfície, ar-ar e táticas.
A Leonardo, líder mundial no campo de treinamento, oferece um portfólio de produtos capaz de cobrir todo o programa de treinamento, desde o treinamento básico-avançado no novo M-345 até a fase avançada de treinamento de caça (LIFT) com o M-346.
Já encomendado pela Força Aérea Italiana, o jato de treinamento M-345 é comparável em custo a uma aeronave turboélice de alta potência, mas com níveis de desempenho maiores.
Um sistema completo de treinamento baseado no solo (GBTS), bem integrado às plataformas e capaz de garantir treinamento de alta qualidade e forte eficiência operacional, complementa as plataformas aéreas. Plataformas e sistemas oferecem aos clientes em todo o mundo uma solução de treinamento “pronta para usar” que pode garantir os mais altos padrões de qualidade em cada estágio de treinamento.
Entre os exemplos mais notáveis que integraram os produtos e os selecionaram com base em excelentes características de desempenho, está a equipe nacional de acrobacias dos Emirados Árabes Unidos, a Al Fursan, que usa o Aermacchi MB-339. Os pilotos Emirati foram treinados na Itália e nos Emirados Árabes Unidos sob a orientação dos pilotos “Frecce Tricolori” usando aeronaves italianas e sistemas de treinamento.
FONTE: Leonardo